Eu estava desacreditada da política brasileira, até que um colega meu de sala me falou desse deputado.
José Antônio Reguffe, de 38 anos, foi o deputado federal mais bem votado do país em termos
proporcionais. Escolhido por 266.465 eleitores, o equivalente a quase 19% dos que foram às umas no Distrito Federal, ele superou fenômenos televisivos, como Tiririca, e integrantes de clãs políticos tradicionais
(É..Ainda existe brasileiro que sabe votar! Por incrível que pareça!).
No primeiro dia de trabalho, o parlamentar expediu seis ofícios à diretoria-geral da Câmara. Abriu mão do 14° e do 15° salários reduziu o número de assessores no gabinete, cortou gastos com salários de assessores e diminuiu sua verba de atividade parlamentar. Como morador de Brasília, naturalmente também abriu mão do auxílio-moradia e das passagens aéreas.
As medidas resultarão em uma economia de 2,4 milhões de reais nos próximos quatro anos. Se elas fossem seguidas por todos os 513 deputados, a economia chegaria a 1,2 bilhão no mesmo período. Reguffe tomou medidas idênticas quando exerceu o mandato de deputado distrital em Brasília. Além de ter demonstrado que é possível um parlamentar trabalhar sem mordomias em excesso, o deputado brasiliense teve uma votação que prova como isso está em sintonia com o que pensa o eleitor.
Matéria Completa - Blog do Meireles
Bom saber que ainda existem políticos íntegros no Brasil, resta esperar que o exemplo dele seja seguido!
A matéria completa é show de bola! Vale a pena ler!!
porr: Thata
0 comentários:
Postar um comentário