Comando das Nerds. Tecnologia do Blogger.
RSS

' Invicтus.




Invictus é um pequeno poema do poeta Inglês William Ernest Henley (1849-1903). Ele foi escrito em 1875 e publicado pela primeira vez em 1888.
Nelson Mandela usou-o para manter seu coração forte e sua alma intocada durante os quase 30 anos em que ficou preso numa pequena cela. Esta é uma das traduções do texto original, em inglês:


“Da noite que me cobre,
Negra como um poço de alto a baixo,
Agradeço quaisquer deuses que existam
Pela minha alma inconquistável. Na garra cruel da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes do acaso
Minha cabeça está sangrenta, mas ereta. Além, deste lugar de fúria e lágrimas
Só o eminente horror matizado,
E, contudo a ameaça dos anos me
Encontra e encontrar-me-á, sem temor. Não importa a estreiteza do portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho (Caminho),
Sou o dono do meu destino:
Sou o capitão da minha alma”.


Texto Original:

“Out of the night that covers me,
Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul”.


Inspirador.Espero que nunca tenhamos que passar por tal situação em que precisamos nos espelhar nesse poema. Mas o recado está dado. Você é o capitão da sua alma, e nada pode te fazer pensar o contrário. Um dos motivos por eu gostar tanto desse poema é porque ele fala dessa coisa que não pode ser tirada de você. Assim como o conhecimento que você adquire por sede,pela luta que você enfrenta todo dia pra garantir seu futuro, ninguém pode tirar esse conhecimento de você, é uma coisa que não se perde. Se puderem, assitam o filme, é excelente.

pensem nisso.

porr.:naty.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

mto lindo o texto *-*

Postar um comentário