Comando das Nerds. Tecnologia do Blogger.
RSS

Estudo Errado




Eu tô aqui pra quê?
Será que é pra aprender?
Ou será que é pra sentar, me acomodar e obedecer?
Tô tentando passar de ano pro meu pai não me bater
Sem recreio de saco cheio porque eu não fiz o dever
A professora já tá de marcação porque sempre me pega
Disfarçando, espiando, colando toda prova dos colegas

E ela esfrega na minha cara um zero bem redondo

E quando chega o boletim lá em casa eu me escondo

(...)

Então eu fui relendo tudo até a prova começar

Voltei louco pra contar:
Manhê! Tirei um dez na prova
Me dei bem tirei um cem e eu quero ver quem me reprova
Decorei toda lição

Não
errei nenhuma questão

Não aprendi
nada de bom

Mas tirei dez (boa filhão!)

Música completa - Muita boa, aconselho ;P

Tenho certeza que não muito diferente dos meus pais, um coisa que importa bastante para os seus são suas notas. Mas até que ponto a nota diz o que você aprende ou deixa de aprender?
As escolas hoje estão centradas em passar bastante conteúdo e estimular os alunos a tirarem sempre notas boas. Caso você não tire notas boas, você não é bom o suficiente. Há premiações e estimulos a você estar sempre querendo ser melhor do que seu colega. Mas será que as notas dizem realmente o que você sabe ou não?
As notas NÃO medem padrões de conhecimento e NUNCA medirão.
Não é porque você tira nota baixa em uma matéria que isso te faz ruim nela. Pois nota não é consequencia apenas de estudos, pois você pode estudar bastante e saber bem o conteúdo, mas se você estiver passando por problemas em casa e se seu emocional na hora da prova não estiver bem, sua nota não será consequência do conhecimento.
Outro problema hoje em dia também são as metodologias de ensino.
O ensino é feito de bastante "decoreba", não é saber a data da descoberta do Brasil que fará de nós pessoas melhores nem que a minhocas são hermafroditas(não que isso não seja importante... Mas pra quem quer seguir uma área diferente, decorar inúmeras coisas torna-se um pouco inútil..).
Precisamos de mais conhecimento de mundo!
O novo ENEM (não que eu concorde com ele, acho uma porcaria - FATO!) propõe acabar com esses decorebas, mas pela forma como foi implantado acaba retirando grande parte do conteúdo do ensino médio.
Espero que a educação no Brasil evolua e saiba ponderar entre o conteúdo e a "visão de mundo".
Saiba apenas que notas não dizem quem você é ou o que você sabe. E que não é apenas o conteúdo que você aprende que te torna mais inteligente, nem apenas sua "visão de mundo". O bom é saber ponderar.

Foi apenas uma pequena explanação(ou tentativa de uma...) x)


porr: Thata N.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário